“Não dá para ver médicos saindo das suas especializações sem segurança para diagnosticar o que mais acomete nossas crianças e jovens. Não dá para aceitar que uma pessoa com TDAH ou autista, ou disléxica não receba o acompanhamento que precisa e merece por falta de profissionais multidisciplinares devidamente capacitados.”
Com essa missão clara, Marco Arruda criou, em 2006, o Aprender Criança, o maior Congresso em Transtornos do Neurodesenvolvimento da América Latina.
Desde sua primeira edição, o Aprender Criança se destacou por ser o primeiro congresso brasileiro dedicado a trazer os avanços internacionais da neurociência para os profissionais da saúde e da educação, conjuntamente. A estreia foi um sucesso absoluto, com lotação máxima e uma resposta entusiástica da comunidade.
Dezenas de palestrantes, todos especialistas de renome no Brasil e no exterior. Apresentação de resultados de pesquisas, de práticas baseadas em evidências, de metodologias testadas e aprovadas cientificamente. Centenas de participantes com um só objetivo: atualização e aprimoramento profissional no atendimento a pessoas com transtornos do neurodesenvolvimento como TEA, TDAH, transtornos de aprendizagem ou deficiência intelectual. Network que nenhuma outra rede oferece.
Ribeirão Preto foi o berço e abrigou o Aprender Criança por oito edições e em 2024 o maior evento em transtornos do neurodesenvolvimento da América Latina comemorou a sua maioridade em casa nova: São Paulo, a capital brasileira dos congressos.
Esse congresso é mais que um evento; é um movimento de uma comunidade dedicada a proporcionar diagnósticos precisos e intervenções eficazes para seus pacientes e alunos. Junte-se a nós e faça parte desta jornada transformadora!