Atualização no tratamento do TDAH na infância e adolescência
Rumo à Medicina de precisão no TDAH
Há cura no TDAH?
Psicoestimulantes [versus] ou [plus] não psicoestimulantes?
Tratamento do TDAH em crianças abaixo dos 5 anos de idade
Intervenções digitais na avaliação e tratamento do TDAH
Neuromodulação no TDAH: onde estamos e para onde vamos?
Revisitando os fatores de bom e mau prognóstico em crianças com TDAH
Novas tecnologias no rastreio, diagnóstico e intervenção no TDAH
Comorbidades no TDAH: diagnóstico e intervenções precoces
Avanços na compreensão da neurobiologia do TDAH
Transtorno do Espectro Autista
Teoria da mente na prática
Novas tecnologias no rastreio e diagnóstico do TEA e as perspectivas de intervenção
Codificação preditiva no TEA: da explicação dos sintomas até novas perspectivas de intervenção
Inclusão escolar em TEA: um professor por aluno ou existem novas perspectivas no horizonte?
O método TEACCH na inclusão escolar de crianças autistas
ABA, TEACCH e outras modalidades de intervenção no autismo
Acurácia dos critérios do DSM 5 no diagnóstico da Síndrome de Asperger
Avaliação e intervenções com foco em integração sensorial
Nas fronteiras do TEA com outros transtornos do Neurodesenvolvimento
Comunicação alternativa em crianças autistas: quando, como e por quê?
Neurociência da Educação
Neurobiologia, Neuropsicologia e Neurociência da Educação da resiliência, funções executivas, caráter, disciplina, autonomia, moral e pensamento crítico
A surpreendente Neurociência da bondade e da compaixão, otimismo, gratitude e admiração
Criatividade: nature [versus] ou [plus] nurture?
Impactos da inteligência artificial no neurodesenvolvimento e seus transtornos
Transtornos Neuropsiquiátricos
T. de Jogos pela Internet, T. Ansiedade, T. Humor, TOD, TDDH e TEI, Mutismo Seletivo, T. Personalidade e Espectro da Esquizofrenia
Rede de Modo Padrão
Importância da rede de modo padrão no neurodesenvolvimento e seus transtornos
Por que o tempo passa tão rápido? Pergunte à rede de modo padrão
Discalculia
Dislexia, DISORTO/DISGRAFIA
TANV ser ou não ser?
Psicomotricidade
Responsável Técnico: Dr. Marco Arruda - CRM 55157 | RQE 119932