Palestrantes confirmados no Aprender Criança 2025

Profa. Adriana Marques de Oliveira

Processos de leitura e Dislexia em jovens e adultos

Prof. Cassiano Forcelini

Mini-TEA: um novo instrumento de triagem desenvolvido em população infantil brasileira

Profa. Cíntia Alves Salgado Azoni

Redes Neurais da Dislexia  

Prof. Elisabete Giusti

Apraxia de Fala na infância: quando suspeitar e como diagnosticar e tratar

Prof. Fernando Capovilla 

I have a dream

Profa. Giseli Donadon Germano

Subtipos da Dislexia

IA na sala de aula: aliada ou traidora?

Prof. José Neander Silva Abreu 

O que a neuropsicologia da moral e do caráter tem a nos ensinar?

Prof. Júlio Santos 

Importância da rede de modo padrão no neurodesenvolvimento e seus transtornos 

Os quatro pilares do aprendizado: a Ciência de uma Educação eficiente

Prof. Luis Augusto Rohde 

Neurodiversidade, TDAH e TEA: onde está o ponto de equilíbrio?

• Individualização do tratamento farmacológico em TDAH: por que fazer e como implementar?

Neurocircuito com o Prof. Luis Augusto Rohde

Prof. Marcelo Aragão 

Como a Genômica pode impactar a Educação?

Prof. Marcelo Masruha 

O desenvolvimento da cognição e das emoções 

Transtornos Motores do Desenvolvimento: disgrafia e tiques, o que há de novo?

Conectados e desconectados – o impacto das telas no cérebro em desenvolvimento

Prof. Marco A. Arruda 

Inclusão escolar no TEA: precisamos conversar sobre isso 

Debate Oxford: TDAH tem cura?

Atualização no tratamento do TEA: mitos e evidências

Prof. Marcos Leal 

Crianças estranhas? O desenvolvimento da personalidade e seus transtornos

Profa. Maria Elisa G. Fonseca

Do relato às evidências de TEA: como conduzir a entrevista diagnóstica através da observação comportamental?

Profa. Maria Raquel Carvalho 

Mecanismos genéticos e epigenéticos no Autismo e a busca urgente por fatores ambientais

Profa. Monique Herrera Cardoso

Medida de fluência de escrita na Dislexia

Prof. Natália Rossi 

O papel do fonoaudiólogo na habilitação de crianças com disfunção executiva

Prof. Rauni Jandé Roama-Alves

Altas Habilidades: conceitos e definições 

Prof. Renato Arruda 

Desafios diagnósticos e terapêuticos do TDAH no adulto

Crianças autistas envelhecem: desafios no diagnóstico e conduta do TEA no adulto.

Prof. Ricardo Krause 

Estilos de apego (attachment styles) e seus desfechos na infância e adultidade

Prof. Rochele Paz Fonseca 

Altas Habilidades e/ou Superdotação, como avaliar?

Prof. Rubens Wajnsztejn

Debate Oxford: TDAH tem cura?

Prof. Rudimar Riesgo 

Abordagem translacional do autismo: a ponte entre o laboratório e o consultório

Profa. Simone A. Capellini 

Fluência de leitura e as implicações das alterações do processamento auditivo e visual  

Programas estruturados de intervenção para escolares com Dislexia

Profa. Sylvia Ciasca

Da Neurobiologia à Neuropsicologia dos Transtornos da Aprendizagem

Profa. Tatiana Mecca 

Cognição Social no Autismo

Prof. Tiago Figueiredo 

Cognição Social no TDAH 

Desenvolvimento da Cognição Social

Prof. Vitor Haase

Autismo: epidemiologia clínica, neurobiologia e neuropsicologia

Codificação preditiva no TEA: da explicação dos sintomas até novas perspectivas de intervenção 

Internacionais

Prof. Maggie Sibley (University of Washington School of Medicine, EUA)

Let’s get serious: what non-pharmacological treatments work for ADHD?
Vamos falar sério: quais tratamentos não farmacológicos funcionam no TDAH?

Parent-teen therapy for executive function deficits and ADHD: building skills and motivation 
Terapia pais-adolescentes para déficits de função executiva e TDAH: construindo habilidades e motivação

Artificial Intelligence, digital solutions and ADHD
Inteligência Artificial, soluções digitais e TDAH

Prof. Samuele Cortese (University of Southampton, Inglaterra)

How evidence base can inform our daily clinical decisions in relation to the treatment of ADHD
Como a base de evidências pode informar nossas decisões clínicas diárias em relação ao tratamento do TDAH

Comorbidity between ADHD and physical conditions
Comorbidade entre o TDAH e outras condições médicas

Profa. Sandra Torresi (Universidad Favaloro, Argentina)

Discalculia e ansiedade de matemática: desafios e estratégias baseadas em evidências 

Prof. Vincenzo Guidetti (Universidade de Roma, Itália)

Resilience and vulnerability in adolescents: an alarming sign
Resiliência e vulnerabilidade em adolescentes: um sinal alarmante

Attachment profiles in Neurodevelopmental Disorders
Perfis de apego nos Transtornos do Neurodesenvolvimento

Responsável Técnico: Dr. Marco Arruda - CRM 55157 | RQE 119932

Preencha seus dados: