Profa. Adriana Marques de Oliveira
• Processos de leitura e Dislexia em jovens e adultos
Prof. Cassiano Forcelini
• Mini-TEA: um novo instrumento de triagem desenvolvido em população infantil brasileira
Profa. Cíntia Alves Salgado Azoni
• Redes Neurais da Dislexia
Prof. Elisabete Giusti
• Apraxia de Fala na infância: quando suspeitar e como diagnosticar e tratar
Prof. Fernando Capovilla
• “I have a dream”
Profa. Giseli Donadon Germano
• Subtipos da Dislexia
• IA na sala de aula: aliada ou traidora?
Prof. José Neander Silva Abreu
• O que a neuropsicologia da moral e do caráter tem a nos ensinar?
Prof. Júlio Santos
• Importância da rede de modo padrão no neurodesenvolvimento e seus transtornos
• Os quatro pilares do aprendizado: a Ciência de uma Educação eficiente
Prof. Luis Augusto Rohde
• Neurodiversidade, TDAH e TEA: onde está o ponto de equilíbrio?
• Individualização do tratamento farmacológico em TDAH: por que fazer e como implementar?
• Neurocircuito com o Prof. Luis Augusto Rohde
Prof. Marcelo Aragão
• Como a Genômica pode impactar a Educação?
Prof. Marcelo Masruha
• O desenvolvimento da cognição e das emoções
• Transtornos Motores do Desenvolvimento: disgrafia e tiques, o que há de novo?
• Conectados e desconectados – o impacto das telas no cérebro em desenvolvimento
Prof. Marco A. Arruda
• Inclusão escolar no TEA: precisamos conversar sobre isso
• Debate Oxford: TDAH tem cura?
• Atualização no tratamento do TEA: mitos e evidências
Prof. Marcos Leal
• Crianças estranhas? O desenvolvimento da personalidade e seus transtornos
Profa. Maria Elisa G. Fonseca
• Do relato às evidências de TEA: como conduzir a entrevista diagnóstica através da observação comportamental?
Profa. Maria Raquel Carvalho
• Mecanismos genéticos e epigenéticos no Autismo e a busca urgente por fatores ambientais
Profa. Monique Herrera Cardoso
• Medida de fluência de escrita na Dislexia
Prof. Natália Rossi
• O papel do fonoaudiólogo na habilitação de crianças com disfunção executiva
Prof. Rauni Jandé Roama-Alves
• Altas Habilidades: conceitos e definições
Prof. Renato Arruda
• Desafios diagnósticos e terapêuticos do TDAH no adulto
• Crianças autistas envelhecem: desafios no diagnóstico e conduta do TEA no adulto.
Prof. Ricardo Krause
• Estilos de apego (attachment styles) e seus desfechos na infância e adultidade
Prof. Rochele Paz Fonseca
• Altas Habilidades e/ou Superdotação, como avaliar?
Prof. Rubens Wajnsztejn
• Debate Oxford: TDAH tem cura?
Prof. Rudimar Riesgo
• Abordagem translacional do autismo: a ponte entre o laboratório e o consultório
Profa. Simone A. Capellini
• Fluência de leitura e as implicações das alterações do processamento auditivo e visual
• Programas estruturados de intervenção para escolares com Dislexia
Profa. Sylvia Ciasca
• Da Neurobiologia à Neuropsicologia dos Transtornos da Aprendizagem
Profa. Tatiana Mecca
• Cognição Social no Autismo
Prof. Tiago Figueiredo
• Cognição Social no TDAH
• Desenvolvimento da Cognição Social
Prof. Vitor Haase
• Autismo: epidemiologia clínica, neurobiologia e neuropsicologia
• Codificação preditiva no TEA: da explicação dos sintomas até novas perspectivas de intervenção
InternacionaisProf. Maggie Sibley (University of Washington School of Medicine, EUA)
• Let’s get serious: what non-pharmacological treatments work for ADHD?
Vamos falar sério: quais tratamentos não farmacológicos funcionam no TDAH?
• Parent-teen therapy for executive function deficits and ADHD: building skills and motivation
Terapia pais-adolescentes para déficits de função executiva e TDAH: construindo habilidades e motivação
• Artificial Intelligence, digital solutions and ADHD
Inteligência Artificial, soluções digitais e TDAH
Prof. Samuele Cortese (University of Southampton, Inglaterra)
• How evidence base can inform our daily clinical decisions in relation to the treatment of ADHD
Como a base de evidências pode informar nossas decisões clínicas diárias em relação ao tratamento do TDAH
• Comorbidity between ADHD and physical conditions
Comorbidade entre o TDAH e outras condições médicas
Profa. Sandra Torresi (Universidad Favaloro, Argentina)
• Discalculia e ansiedade de matemática: desafios e estratégias baseadas em evidências
Prof. Vincenzo Guidetti (Universidade de Roma, Itália)
• Resilience and vulnerability in adolescents: an alarming sign
Resiliência e vulnerabilidade em adolescentes: um sinal alarmante
• Attachment profiles in Neurodevelopmental Disorders
Perfis de apego nos Transtornos do Neurodesenvolvimento