TDAH (faça o login)

  • Escrito por Vera Joffe, Ph.D.
  • Categoria: TDAH
  • Acessos: 2877

TDAH e Galileu: é Ciência e não Imaginação!

Coral Springs, Florida (www.verajoffe.com)

Queridos leitores, foi com muita tristeza que li na Internet que há organizações em São Paulo, como aqui nos EUA, que ainda não reconhecem a Ciência e as evidências científicas advindas de estudos sobre o neurodesenvolvimento e transtornos psiquiátricos na infância e adolescência.

Leia mais

  • Escrito por Cintia A. P. dos Santos, Cristina A. R. Kern
  • Categoria: TDAH
  • Acessos: 13116

Psicopedagogia no TDAH

RESUMO

Contexto: As referências na literatura sobre Transtorno do Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH) para educadores ainda são poucas, assim como os dados que avaliem os benefícios da psicopedagogia associados ao tratamento clínico de jovens escolares. Isto leva ao desconhecimento dos professores, dificultando um diagnóstico precoce e eficaz intervenção.

Leia mais

  • Escrito por Paulo Matos
  • Categoria: TDAH
  • Acessos: 3200

O "Mito" do TDAH: como entender o que você ouve por aí

As dúvidas movem a ciência e permitem o progresso, porque impulsionam os cientistas a tentar esclarecê-las. Dúvidas, portanto, representam algo inestimável e imprescindível para todas as áreas da ciência;

Leia mais

  • Escrito por MARCO ANTÔNIO ARRUDA
  • Categoria: TDAH
  • Acessos: 9687

TDAH no Brasil, o que a Folha de SP não mostrou

folhasp2011cabecO Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é o transtorno neuropsiquiátrico mais frequente da infância e se caracteriza por sintomas de desatenção, hiperatividade e impulsividade (1). Esse transtorno neurobiológico, uma das condições médicas mais estudadas na infância, provoca um expressivo impacto (prejuízo) na vida do portador, de sua família e da sociedade o que o torna um problema maior de Saúde pública em todo o mundo (3).

Leia mais

Back to top