Cartilha do Educador

Cartilha do Educador

“Educando com a ajuda das Neurociências”. O resultado do trabalho voluntário de mais de uma centena de professores por nós treinados que, em campo, entrevistaram pais e professores de mais de 9.000 crianças e adolescentes de 87 cidades e 16 estados brasileiros. Baixe seu exemplar gratuitamente (em PDF)

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O que é TDAH?

O que é TDAH?

Um guia sobre crianças e adolescentes com TDAH Baixe seu exemplar gratuitamente (em PDF)

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Convite Projeto Glia de Inclusão Escolar

Convite Projeto Glia de Inclusão Escolar

Prezado Professor, Temos a grata satisfação de convidar você e sua escola a participar conosco do Projeto Glia de Inclusão Escolar.

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Entrevista do professor Fernando Capovilla à TV Cultura sobre Dislexia

FernandoCapovillaEntrevista do Prof. Fernando Capovilla do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo ao repórter Ederson Granetto da UNIVESP TV (canal da TV Cultura dedicado à Educação) sobre DISLEXIA.

http://www.youtube.com/watch?v=wL8DLAGG-Pg

NOVO DEIT-LIBRAS

No dia 18 de agosto de 2010 foi publicada matéria de página inteira na 1a. página do Diário Oficial da Cidade de São Paulo (Ano 55, 4a. feira, 18 de agosto de 2010, Número 154) dando conta da louvável iniciativa da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED) de distribuir 888 exemplares do Novo Deit-Libras aos escolares surdos do município, em prosseguimento à distribuição de 2.035 exemplares que haviam sido distribuídos em 2008. Essa nova distribuição foi feita para atender a demanda resultante do ingresso de novos alunos e professores na rede municipal de ensino. Segundo a matéria, "A partir de agora os 1500 alunos surdos ou com deficiência auditiva da rede municipal terão um dicionário em casa." A matéria traz declarações de alunos surdos que se mostravam muito felizes, e de autoridades surdas, incluindo o presidente da FENEIS de São Paulo, bem como da diretora da escola municipal Helen Keller (onde se deu a cerimônia de entrega) enfatizando a importância do dicionário para a educação e a escolarização do surdo, bem como para a melhoria das relações entre o surdo e sua família e comunidade. Queremos parabenizar a Prefeitura do Município de São Paulo que, por meio de sua Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED), produziu impacto tão relevante nas vidas de 1.500 alunos surdos e de suas famílias.

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